REJUVENESCIMENTO NATURAL E TERAPIA NEURAL
- Cida Anunciação

- 7 de ago. de 2024
- 3 min de leitura

O envelhecimento é um processo natural do organismo e está relacionado com diversos fatores, como epigenética, genética, idade cronológica e biológica (a idade cronológica se refere ao tempo real de um ser humano, enquanto a idade biológica refere-se à idade do sistema do corpo), hábitos, estresse psicológico, episódios de ganho e perda significativa de peso e especialmente estilo de vida. As mudanças orgânicas que emergem desses fatores podem ser entendidas como:
Envelhecimento extrínseco
Envelhecimento intrínseco
Envelhecimento Extrínseco
O envelhecimento extrínseco está relacionado aos hábitos e estilo de vida, sendo que todo o impacto de fatores externos e o ambiente podem acelerar o processo de envelhecimento ou facilitar o rejuvenescimento. Em relação à exposição UV, sabemos que o SOL não é vilão nem mocinho, é fundamental para promover saúde, pois sem ele não tem fotossíntese, não tem energia, não tem alimento, não há vida, e o envelhecimento associado à exposição solar está relacionado ao seu excesso e intensificado com os demais fatores mencionados.
Envelhecimento Intrínseco
O envelhecimento intrínseco ou cronológico é influenciado por fatores cronológicos, ou seja, ligados ao tempo. Com o avançar da idade vão ocorrendo alterações orgânicas, fatores estes que conduzem ao envelhecimento da pele.
Os órgãos, tecidos e sistemas se originam dos folhetos embrionários. O ectoderma é responsável pelo desenvolvimento de todo o sistema nervoso e também da epiderme e seus anexos como pelos e unhas, e mucosas corpóreas. Algumas manifestações desarmônicas no rosto como alterações pigmentares, dermatites, rosácea, linhas de expressões, bolsas sob os olhos e processos alérgicos podem expressar desequilíbrios energéticos em órgãos e sistemas que estão interligados com mediadores sensitivos do nosso sistema tegumentar. Seja por excesso ou deficiência, a energia não flui como deveria naquele órgão ou víscera.
Perdas e desgastes naturais sempre ocorrem, mas podem ser acelerados ou atenuados de acordo com fatores como alimentação, sono, exercícios físicos e equilíbrio emocional. Sabemos que um dos principais aceleradores de envelhecimento é o estresse crônico porque provoca ativação exagerada de cortisol. Esse hormônio, quando em excesso, favorece o acúmulo de gordura abdominal e o aparecimento de diversas doenças como as cardiovasculares. Além disso, o consumo de água é fundamental para hidratação e metabolismo celular. A água tem um papel fundamental na saúde e beleza da nossa pele, unhas, cabelos, assim como os demais órgãos do corpo necessitam de um equilíbrio entre nutrientes, minerais e água para manutenção da vitalidade e saúde.
A renovação celular se torna mais lenta por volta dos 40 anos e ocorre uma perda geral da matriz extracelular. A matriz extracelular ou o chamado sistema básico de Pischinger é composto de um material extremamente fluido, levemente adocicado, rico em aminoglicanos e proto-aminoglicanos. Os capilares arteriais que trazem nutrientes e oxigênio deixam suas “mercadorias” neste lugar, também há um sistema de inervação. A drenagem deste ‟órgão” se faz através dos capilares venosos e dos capilares linfáticos. Não só como base de sustentação celular, mas como meio de comunicação entre os meios extra e intracelular, tudo que as células necessitam vem deste sistema. Os nutrientes e o oxigênio são deixados neste espaço extracelular pelas arteríolas e quando as células requisita-os, ela oscila na frequência destes nutrientes que passam para dentro dela. Os dejetos oriundos do metabolismo celular são depositados nesta matriz extracelular e o sistema linfático se encarrega de drená-los para os órgãos emunctórios (intestinos, rins, pulmões e pele). As partículas menores de 10.000Ã vão pelos capilares venosos. Os maiores de 10.000Ã seguem pelos capilares linfáticos. Estamos expostos a um número cada vez maior de toxinas que são oriundas de produtos químicos, aditivos alimentares, radiações ionizantes, metabolismo celular e toxinas dos processos mentais. A matriz extracelular é o depositário de toxinas e o sistema de drenagem não dá conta de limpar tudo isso.
Aqui entra a atuação direta da Terapia Neural na estimulação da membrana extracelular e na ativação correta das regiões que favorecem o reequilíbrio dos órgãos relacionados, desbloqueando a energia estagnada e contribuindo para a melhoria da disfunção estética facial e do envelhecimento. A Terapia Neural influencia na depuração do nosso corpo, harmoniza a bioeletricidade celular, facilita a condutibilidade celular, auxilia nos tratamentos cutâneos, ajuda a combater os efeitos do envelhecimento celular e manter a homeostasia do organismo, sendo assim é um excelente recurso natural para manter o rejuvenescimento celular e amenizar os efeitos do envelhecimento na pele.
Fonte: estudos diversos de terapia neural e embriologia
%20(1).png)



Comentários