TERAPIA NEURAL NOS DENTES
- Cida Anunciação

- 9 de jan.
- 1 min de leitura

Os nervos simpáticos inervam os tecidos do corpo. As fibras nervosas autônomas podem trafegar por si mesmas, com nervos motores ou sensoriais, ou com os vasos sanguíneos e o sistema linfático. Os dentes são inervados por axônios simpáticos não mielinizados originários do gânglio cervical superior ipsilateral e por axônios sensoriais não mielinizados e mielinizados pequenos, a maioria deles ramos terminais de axônios parentais maiores no nervo trigêmio.
A conexão entre os dentes e todos os órgão do corpo é conhecida há muitos anos e segue o princípio pelo qual cada parte individual do corpo (como orelha, pés, boca) representa todas as partes. Os dentes não guiam apenas os músculos da mastigação, senão toda a musculatura facial, a cabeça e o pescoço. O Sistema Nervoso Autônomo está em íntima ligação com o órgão dental tanto internamente, pela polpa e pela dentina, quanto externamente pelo periodonto (gengiva, ligamento periodontal, osso alveolar e cemento).
Por isso é tão importante aplicar a Terapia Neural nos dentes, pois podem ser campos interferentes afetando os órgãos ou campos perturbados afetados pelos órgão, a via é de mão dupla.
Fonte: Terapia Neural Odontológica (Joel Alves)
%20(1).png)



Comentários